Adição do flyspell

This commit is contained in:
aabm 2020-08-28 22:32:17 -03:00
parent 3a237d7457
commit f911085483
2 changed files with 12 additions and 1 deletions

View File

@ -6,7 +6,7 @@
O Emacs Humanities é uma configuração do GNU Emacs feita para a produção de documentos acadêmicos das Ciências Humanas. O objetivo é providenciar uma configuração acessível de ferramentas facilitadoras do trabalho de pesquisa, desde os processos de fichamento, anotação, e síntese de textos, passando pela organização de informação de pesquisa até a editoração de publicações acadêmicas finais.
Esta configuração é destinada a iniciantes e leigos no uso do Emacs. Os arquivos de configuração são bem documentados, com comentários e indicações de uso para cada bloco de código. Isso não impede, no entanto, que usuários experientes utilizem esta configuração como base para as suas próprias. O Emacs Humanities tem uma base simples, que encoraja modificações pelos usuários.
Esta configuração é destinada a iniciantes e leigos no uso do Emacs. Os arquivos de configuração são bem documentados, com comentários e indicações de uso para cada bloco de código. Isso não impede, no entanto, que usuários experientes utilizem esta configuração como base para as suas próprias. O Emacs Humanities é uma base simples, que encoraja modificações pelos usuários.
Aqui incluo, até este momento, apenas configuração para uso do org-mode e org-roam, duas ótimas (se não as melhores existentes) ferramentas para anotações e organização de mapas mentais. Demonstrações podem ser encontradas na [[https://git.snopyta.org/aabm/emacs-humanities/wiki][wiki]].

View File

@ -573,6 +573,17 @@ bibliográficas no formato BibTeX, usando o Ivy.
;; Sempre compilar TeX para PDFs
(TeX-PDF-mode t))
#+end_src
** Verificação ortográfica com Flyspell
#+begin_src emacs-lisp
(use-package flyspell
:ensure t
:hook
(text-mode . flyspell-mode)
(org-mode . flyspell-mode)
(prog-mode . flyspell-prog-mode))
#+end_src
* Funções customizadas
** Atualizar o Emacs Humanities